Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

sexta-feira, 18 de março de 2011

SEGUNDO CULTO GERAL!

 Olá galera abençoada!
Está chegando o dia do Culto Geral da UMADAC. Ainda lembramos, como o 1º culto foi tremendo e temos certeza que este será melhor e estamos trabalhando para isso. 
Não se esqueçam que os ônibus e as vans estarão cumprindo o mesmo roteiro do  1º culto e passarão nas igrejas a partir das 18:20 hs. nosso líder, Jasmiel, informa que as fileiras centrais de bancos na igreja continuam sendo território reservado para a UMADAC o que todos devemos nos sentar ali.
Haverá CANTINA, então, não esqueça de levar seu dim-dim $$ para comprar um delicioso lanche! Galera nos ajudem!!
Vamos todos participar e orar para que o culto seja uma BENÇÃO, e que a missionária Irinéa Mattos seja uma vez mais, usada por Deus para nos trazer uma palavra vinda do céu! 
Todo mundo vai, e você vai perder?? CLARO QUE NÃO!!!
Então, nos vemos lá!

Até lá!! 


sexta-feira, 11 de março de 2011

O que todos os homens precisam achar.

"Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés." II Crônicas 34:14

A maioria das pessoas vive nesta terra procurando a razão da sua existência, qual a sua vocação, qual a pessoa certa para dividir a vida, o príncipe encantado e tantas outras coisas. Na incessante busca, muitos jovens acabam-se perdendo nos labirintos de uma vida sem a direção de Deus.
A vida só terá sentido se acharmos as riquezas que Deus tem deixado para serem encontradas na curta trajetória de nossa existência aqui, pois no porvir é que está a vida eterna.
Na bíblia encontramos o que pode e deve ser achado, então buscai e encontrareis.
Um exemplo glorioso é a salvação; A salvação é algo achado como um tesouro ou uma pérola
  • "Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo." Mateus 13.44

  • "Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.               Mateus 13.45,46

Quando você encontra salvação perde tudo o mais, pois ela é tão significativa que não terás tempo para outra empreitada espiritual, a salvação preenche o vazio da alma.
Complementando o sentido temos outro exemplo; Outra coisa boa de achar: graça
  • "Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR." Gênesis 6.8 

A salvação vem pela graça, é preciso receber graça, para ter graça a fim de alcançar a graça de agradar aos olhos de Deus. Ande com Deus,seja integro,seja justo no meio da atual geração e você achará graça aos olhos do Senhor, o Senhor será benevolente com sua vida.
Para compreendermos nossa situação diante do todo poderoso precisamos achar confiança, Confiança para orar, Davi diante das promessas de Deus achou confiança e orou, veja o texto:
  • "Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença." 1 Crônicas 17.25 

Muitas coisas desagradáveis acontecem simplesmente por não orarmos, achemos confiança e cheguemos diante do trono, temos o sumo sacerdote Jesus.
Concluindo a meditação aponto o guia para achamos as coisas boas de Deus, tudo está no livro, o livro amado, odiado, aceito e rejeitado que conhecemos como Bíblia; precisamos achar o livro.
Josias o jovem com oito anos começou a reinar, com dezesseis anos começou a buscar com intensidade ao Senhor, abolindo a idolatria, com 26 anos resolveu reparar o templo e através de seu sacerdote achou o livro de Deus e ao ouví-lo rasgou as suas vestes e se humilhou e buscou conserto, promovendo uma reforma espiritual.
  • "Ide, consultai ao SENHOR, por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que se achou," 2 Crônicas 34.21 

  • "E o rei subiu à Casa do SENHOR, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, e os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro do concerto, que se achou na Casa do SENHOR."                2 Crônicas 34:30 

O ato de achar o livro de Deus e lê-lo trouxe um novo rumo a historia do povo de Deus. 
Hoje também precisamos achar o livro. Tirá-lo da estante, cabeceira da cama, de cima da geladeira e até dos bancos da igreja e devemos ler a bíblia deixando a mensagem descer ao coração produzindo reforma espiritual.
Um aviso: se não nos preocuparmos em achar as coisas de Deus, Ele achará algo em nós que Ele não gosta

  • "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti" Ezequiel 28.15 


Resumo da mensagem pregada pelo Pastor Marco Mendonça em 29/01/2011 
no Bairro Independência no Lançamento do projeto UMADAC 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Oração

A paz do Senhor, amados!!! Encontrei esse artigo sobre a oração e espero que vocês gostem!!


O mistério da oração na vida do crente... 



Pr. Osmar Ferreira Bento
Ser discípulo de Jesus não significa somente frequentar uma igreja, ter hábitos religiosos, exercer funções na igreja, praticar os dons ministeriais e espirituais, etc. Ser discípulo significa principalmente conhecer a Deus. "A vida eterna é está: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.(João 17:3).

Conhecer é manter uma relação pessoal.

Deus é uma pessoa, não uma força cósmica, não um ser disforme, uma energia positiva, nem uma entidade que se materializa para satisfazer a necessidade humana. Deus é personalidade perfeita!

O propósito divino, desde a eternidade, foi criar um ser á sua imagem e semelhança para manter permanente relacionamento com ele.E isso acontece através da oração relacional, que é um interpessoal , a comunicação entre homem e Deus.

A oração não é uma elaboração limitada á mente humana; também não é mera verbalização das necessidades humanas, nem repetição de palavras, por isso não é reza.A oração tem princípios que devem ser considerados:

1- Oração no espírito
“Orar no Espírito é depender da ajuda do Espírito Santo, para pedirmos conforme a vontade de Deus.” E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segunda a sua vontade, ele nos ouve “.(l João 5:14)“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26).Orar no Espírito é orar á vontade de Deus, é orar segundo Deus.

2- Oração com sensibilidade
É sentir á necessidade das pessoas, orar com compaixão, com amor, como fazia o nosso senhor Jesus Cristo ( Lucas 19:41-44).A Bíblia recomenda: ”Levai a carga uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).

3- Oração com fé operosa
O intercessor deve ser uma pessoa de fé, a fé torna eficaz a oração e deve precedê-la.A fé reivindica a promessa divina e certifica-se da resposta.É a fé que faz a oração se movimentar em direção ás promessas.“Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. (Mateus 21:22).

4- Perseverança
Devemos ser perseverantes em nossas orações, a falta de perseverança pode impedir a vitória completa.Perseverar é saber aguardar o tempo de Deus, Jesus ensinou a persistência na oração contando duas parábolas:- amigo importuno (Lc.11:5-8)- o juiz iníquo (Lc.18:1-8).Os heróis da fé tiveram bom testemunho porque eram perseverantes (Hebr. 11:39).J.Blanchard escreveu: “A espera da resposta a uma oração, muitas vezes faz parte da resposta”.

5- A quem deve ser dirigida à oração. Jesus ensinou que nossa oração deve ser dirigida a Pessoa de Deus Pai em seu nome.
-A oração eficaz envolve o Deus-trino.
-O Pai ouve e depois responde;
-Jesus nosso sumo-sacerdote, ajuda-nos diante do Pai;
-O Espírito filtra, guia nossas orações intercede com gemidos inexprimíveis.

Portanto oremos com responsabilidade, sinceridade, porque a oração é um meio maravilhoso colocado pelo nosso Deus, para cumprirmos seus propósitos.
A oração é a linguagem da fé, do espírito e através dela poderemos ter a essência do caráter de Cristo.
A oração prova a si mesma, se alguém quer conhecer as suas virtudes, ore observando seus princípios.



Fiquem na paz....um grande beijo. 
Sarah Oliveira.


Pessoal, esse post foi enviado pela jovem Sarah Oliveira (Sarinha)

Você também pode mandar seu artigo para nosso blog, é simples, escolha um tema e escreva sobre.
Depois, envie para umadac12@gmail.com, ele passará por uma avaliação e então postado no nosso blog, no marcador "Bate-papo". 
Afinal, em um bate-papo, todos devem falar.
Não esqueça de deixar o seu comentário


 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval à luz da Bíblia...



O significado da palavra Carnaval em sua raiz é "festa da carne", ou melhor, carne para Baal (o falso deus do Antigo Testamento). Carne vem do latim caro, carnis, tradução dos termos gregos sarkikos e sarkinos. Usualmente este vocábulo alude ao corpo de carne, mas também usado metaforicamente para indicar os apetites do corpo, ou então, aquilo que é mundano, fazendo contradição ao que é espiritual.
No livro de Romanos 7:14 indica-se a posse da natureza da carne e isso governado por considerações e valores humanos e não pelo Espírito de Deus.
O que é carnal também pode ser uma alusão ao que é inerentemente fraco (II Cor. 10:4), ao que é temporal (Heb. 7:16), ao que é débil e pecaminoso (II Cor. 1:42). Também pode ser uma distinta disposição anti-espiritual (Rom. 7:14) ou então aquela disposição anti-espiritual que aliena os homens de Deus (Rom. 8:5-8). O poder do que é carnal pode ser tão grande que chega a dominar a mente, tornando-a inimiga de Deus (Rom. 8:7).
Romanos 7:5 – “Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.”
Romanos 8:5-8,12-14 – “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. (...) Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
Romanos 6:11-12 - "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;"
I Tessalonicenses 4:5 – “Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”
I Pedro 2:11 – “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;”
I João 2:15-17 - “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
É tremendamente impactante a influência na vida e nas atitudes daqueles que desta "festa da carne" participam. Ainda que de forma consciente ou inconsciente, vemos explicitamente a pratica e a vivência das "obras da carne" conforme o apóstolo Paulo, há vários séculos atrás, no poder do Espírito Santo já denunciava estas obras, na carta endereçada aos Gálatas (Gal. 5:16-26).
Gálatas 5:13,17,19-22,24 – “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. (...)Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis (...) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (...) E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.”
Gálatas 6:8 – “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”
A carne milita contra o Espírito, as obras da carne são conhecidas: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias (disputas), ciúmes, iras, discórdias, facções, invejas, bebedices, glutonarias... é inegável a presença de manifestações como essas no "carnaval". Não podemos deixar de destacar o respaldo que tais atitudes recebem no mundo espiritual, pois é sabido que entidades (demônios) são alimentadas durante o ano todo com oferendas: flores, bebidas, comidas, sangue, ritos, danças, etc... pelos "Pais de Santo", "Babalaorixás" ou Cambonos", ou seja, como se chamem os que tais ritos praticam para que essas entidades lhes concedam os pedidos feitos. Mas é somente no Carnaval que não se alimentam os demônios para que tais criaturas fiquem livres do local de oferenda para saírem e se alimentarem dos apetites carnais insaciáveis dos seres humanos e toda sorte de violência induzidas por esses demônios durante este período do ano. Período este, no qual é comprovado o aumento gritante das práticas de adultério, traição, fornicação, gula, cobiça, embriaguez, luxúria, vaidade, etc  e nos índices de crimes, acidentes, mortes, overdoses, estupros, violência, gravidezes indesejadas e precoces, etc ...
Lucas 21:34 - "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia."
Romanos 13:13-14 - "Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências."
I Pedro 4:2-4 - “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.”
II Timóteo 2:22 - "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."
Judas 1:7 – “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."
Como pudemos observar, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos. Trata-se, por, isso de uma manifestação popular eivada de obras da carne, condenadas claramente pela Bíblia. [...] Em São Paulo, Recife, Porto Alegre ou no Rio de Janeiro, sempre notaremos a louca, desinibida e desenfreada celebração com as características bebedeiras desenfreadas, danças sensuais, músicas lascivas, nudez, liberdade sexual e falta de compromisso com as autoridades civis e religiosas.
Então qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas? Devemos por outro lado, ficar aqui e aproveitarmos a oportunidade para a evangelização? Ou isso não vale a pena porque, especialmente neste período, o deus deste século lhes cegou o entendimento? Cremos que a resposta cabe a cada um. Mas, por outro lado, a personalidade da Igreja de Cristo Jesus nasce de princípios estreitamente ligados ao seu propósito: fazer conhecido ao mundo um Deus que, dentre muitos atributos, é Santo.
Aquilo que não é bom, que é errado, pecado, imoral, torpe, etc nos outros momentos da vida, nos outros dias do ano, não pode tornar-se positivo, permitido, legal, válido, certo ... em determinados dias (porque é carnaval). 
[...] Biblicamente há uma grande expressão para o Carnaval na vontade do povo em crucificar Cristo Jesus. A partir do momento em que Pilatos decidiu lavar as mãos, que pela vontade do povo permitiu trocar a morte de Barrabás pela morte de Jesus, uma grande folia se instalou pelas ruas de Roma. Espiritualmente o Carnaval significa apoio às forças de Satanás. 
Pouco antes do carnaval é feita uma eleição e é escolhido um homem, que é coroado rei, para reinar e comandar os dias da festa, que é chamado rei Momo. É a mesma festa que acontecia no passado, com algumas mudanças estratégicas feitas por Satanás. Já que nos dias de hoje não seria aceitável o sacrifício do representante de Momo, Satanás troca essa vida (o sacrifício do rei Momo) pela vida de todos os que são brutalmente assassinados no período do carnaval.
Mas após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol (Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da Cidade ou da autoridade máxima daquela Cidade, Estado ou País, as chaves "da cidade". Este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar (Isaias 22:22, Apocalipse 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1 e Mateus 16:19). É transferida/dada toda a autoridade do lugar a esse ente espiritual, num ato do povo formalizando o pedido para que ela reine, governe, mande ... sobre eles. Estão recusando a coroação e o reinado de Jesus Cristo em troca do reinado desse demônio.
Ao receber as chaves espirituais da cidade os demônios que comandam o carnaval, ligam espiritualmente os foliões ao inferno.
Juízes 9:8 – “Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós.”
Romanos 6:12 – “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;”
Isaías 28:1 – “AI da coroa de soberba dos bêbados de Efraim, cujo glorioso ornamento é como a flor que cai, que está sobre a cabeça do fértil vale dos vencidos do vinho.”
Há quem justifique como estratégia evangelística a participação efetiva na festa do carnaval, desfilando com carros alegóricos e blocos evangélicos, o que não deixa de ser uma tremenda associação com a profanação. Pergunta-se, então: será que deveríamos freqüentar boates gays, sessões espíritas, casas de massagem, festas de bebedeiras e orgias, a fim de conhecer melhor a ação do diabo e investir contra ela? Ou deveríamos traçar estratégias melhores de evangelismo?
Desculpem-me, mas o título "Carnaval de Jesus" - utilizado como propaganda de retiros e encontros católicos por ocasião dos feriados pela folia carnavalesca - é absolutamente inaceitável. O Carnaval é, no conceito e experiência de domínio público, uma festa pagã em que prevalecem os desmandos morais, sexo sujo, drogas, bebedeira, perversões de toda a espécie.
É, ao menos uma incoerência, para não dizer uma clamorosa blasfêmia, querer "canonizar" o termo conhecidamente devasso, anexando-lhe o Santíssimo nome de Jesus. [...]
Ao tratarmos com práticas pagãs, é preciso agir com a maior prudência, mesmo que o propósito seja o de evangelizar e, especialmente, de trabalhar pela conversão dos pecadores.
Durante a história de Israel (o primeiro povo a quem Deus se revelou, fazendo uma aliança com os patriarcas da nação), muitas vezes esse povo misturava suas crenças com as dos outros povos que não temiam a Deus, e em vez de escolhas, faziam misturas. Ainda hoje isto acontece muito; em vez de escolherem entre Deus e o pecado, as pessoas tentam misturar os dois e ficar com um pouco de cada.
[...] No carnaval, depois de vários dias de festa, imoralidade, bebedeira, drogas e tantas outras coisas nocivas ao ser humano, a religião ainda sustenta que tudo deve terminar numa quarta-feira de cinzas e "arrependimento"! Planeja-se o pecado e seu posterior arrependimento antes de tudo acontecer. Isto é uma forma de não ter que escolher, mas poder misturar as duas coisas... Só que o detalhe é que Deus não aceita isto. Nunca aceitou e jamais aceitará! Cada vez que isto aconteceu com o seu povo, o Senhor exigiu uma postura, uma decisão: "Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." (I Reis 18:21).
O carnaval é um exemplo de festa pagã encetada pelo romanismo. No mundo cristão medieval, o carnaval era o período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no Dia de Reis (Epifânia) e se estendia até a quarta-feira de cinzas, dia em que começavam os jejuns quaresmais. Consistia em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas.
No carnaval de hoje, são poucas as diferenças das festas que o originaram, continuamos vendo, imoralidade, promiscuidade sexual e bebedeira.
Como cristãos não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração, que vai contra os princípios claros da Palavra de Deus (Romanos 8:5-8 e I Cor. 6:20).
Por isto, a nós cabe, o grande desafio como Igreja do Senhor Jesus Cristo, nos posicionarmos em oração e jejum, anulando essa força no mundo espiritual e não nos conformando com tais manifestações em nossas cidades, estados e nação, pois feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor.
Nós, Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a falsos deuses, patronos das orgias, das bebedices, dos desvarios e dos excessos, na verdade demônios. Pense nisso.


E você?? Tem algo à dizer sobre o Carnaval?? Comenteee e vamos bater um papo!!!


Adaptado por Lorena Mendonça
lorena.mendonca.lm@gmail.com ou lolo_mendonca@hotmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

O anelo da minha alma: a intimidade com Deus!

“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”!
             O que fez Davi tornar-se um homem segundo o coração de Deus, mesmo depois de ter cometidos dois horríveis atos pecaminosos, atitudes estas que aborrece extremamente o nosso Senhor? Depois de ler os livros de Samuel e de Salmos, pude compreender que a sede pela presença de Deus, a forma com que Davi adorava ao Senhor e queria Conhecê-lo fez com que este homem, servo de “orelhas furadas” cativasse o coração do nosso Deus. Davi foi chamado de amigo de Deus.
            Deus não tem filhos prediletos, mas tem filhos que sabem “Entrar pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvando-o e bendizendo seu nome”. Que tenhamos sabedoria para entrar na presença do Rei dos Reis. Quando você chegar à presença do Senhor, aproxime-se com muito cuidado e temor no coração. Chegue à presença do Todo Poderoso com adoração, louvor, gratidão e reconhecendo que somos pecadores e necessitamos de sua Graça
            Embora Jesus conheça nossas necessidades, nossos fracassos, nossas decepções, nossos sonhos, Ele deseja ouvir a nossa voz em louvor e adoração. Em Salmos 56:8 o salmista declara uma palavra muito linda e profética: que Ele contou até mesmo as nossas vagueações e colocou nossas lágrimas no seu odre. Pense comigo, até mesmo os momentos das nossas distrações, do ócio, Ele está conosco, olhando para o nosso coração e cuidando de nós.
            Lembro-me de um dia em que eu estava em oração e meditação na Palavra quando ouvi o Espírito de Deus sussurrar nos meus ouvidos, algo que eu nunca esqueci. Ele me dizia: Que Jesus Cristo está à procura de homens que querem conhecê-lo e ser usado por Ele nesta última hora.
            O meu convite a você neste momento é que continue lutando por seus ideais, projetos, sonhos, trabalho; mas primeiro busque a presença de Deus em sua vida por meio da oração, meditação na Palavra de Deus e jejum, ingredientes estes que juntos farão toda diferença na sua vida. Tornando isto uma realidade em sua vida você receberá de Deus uma unção tão linda que irá influenciar a vida das pessoas que estão ao seu redor. Porém nunca se esqueça que o propósito da unção não é para o homem e sim para Glória de Deus.
           Ore comigo: Pai, meu querido papai! Eu te amo muito. Neste momento quero pedir a ti sabedoria para entrar em Tua presença, pois quero conhecê-lo melhor. Permita-me Senhor, ter um coração despojado de toda obra da carne e me ajude por meio do teu Espírito Santo e ser uma pessoa que te agrada, em nome de Jesus. Amém!


Que Deus abençoe a direção e todos jovens que fazem parte da UMADAC. E Viva Jesus!!!!!

Pr. Lael Melo