O mistério da oração na vida do crente...
Pr. Osmar Ferreira Bento
Ser discípulo de Jesus não significa somente frequentar uma igreja, ter hábitos religiosos, exercer funções na igreja, praticar os dons ministeriais e espirituais, etc. Ser discípulo significa principalmente conhecer a Deus. "A vida eterna é está: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.(João 17:3).
Conhecer é manter uma relação pessoal.
Deus é uma pessoa, não uma força cósmica, não um ser disforme, uma energia positiva, nem uma entidade que se materializa para satisfazer a necessidade humana. Deus é personalidade perfeita!
O propósito divino, desde a eternidade, foi criar um ser á sua imagem e semelhança para manter permanente relacionamento com ele.E isso acontece através da oração relacional, que é um interpessoal , a comunicação entre homem e Deus.
A oração não é uma elaboração limitada á mente humana; também não é mera verbalização das necessidades humanas, nem repetição de palavras, por isso não é reza.A oração tem princípios que devem ser considerados:
1- Oração no espírito
“Orar no Espírito é depender da ajuda do Espírito Santo, para pedirmos conforme a vontade de Deus.” E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segunda a sua vontade, ele nos ouve “.(l João 5:14)“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26).Orar no Espírito é orar á vontade de Deus, é orar segundo Deus.
2- Oração com sensibilidade
É sentir á necessidade das pessoas, orar com compaixão, com amor, como fazia o nosso senhor Jesus Cristo ( Lucas 19:41-44).A Bíblia recomenda: ”Levai a carga uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).
3- Oração com fé operosa
O intercessor deve ser uma pessoa de fé, a fé torna eficaz a oração e deve precedê-la.A fé reivindica a promessa divina e certifica-se da resposta.É a fé que faz a oração se movimentar em direção ás promessas.“Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. (Mateus 21:22).
4- Perseverança
Devemos ser perseverantes em nossas orações, a falta de perseverança pode impedir a vitória completa.Perseverar é saber aguardar o tempo de Deus, Jesus ensinou a persistência na oração contando duas parábolas:- amigo importuno (Lc.11:5-8)- o juiz iníquo (Lc.18:1-8).Os heróis da fé tiveram bom testemunho porque eram perseverantes (Hebr. 11:39).J.Blanchard escreveu: “A espera da resposta a uma oração, muitas vezes faz parte da resposta”.
5- A quem deve ser dirigida à oração. Jesus ensinou que nossa oração deve ser dirigida a Pessoa de Deus Pai em seu nome.
-A oração eficaz envolve o Deus-trino.
-O Pai ouve e depois responde;
-Jesus nosso sumo-sacerdote, ajuda-nos diante do Pai;
-O Espírito filtra, guia nossas orações intercede com gemidos inexprimíveis.
Portanto oremos com responsabilidade, sinceridade, porque a oração é um meio maravilhoso colocado pelo nosso Deus, para cumprirmos seus propósitos.
A oração é a linguagem da fé, do espírito e através dela poderemos ter a essência do caráter de Cristo.
A oração prova a si mesma, se alguém quer conhecer as suas virtudes, ore observando seus princípios.
Fiquem na paz....um grande beijo.
Sarah Oliveira.
Pessoal, esse post foi enviado pela jovem Sarah Oliveira (Sarinha)
Você também pode mandar seu artigo para nosso blog, é simples, escolha um tema e escreva sobre.
Depois, envie para umadac12@gmail.com, ele passará por uma avaliação e então postado no nosso blog, no marcador "Bate-papo".
Afinal, em um bate-papo, todos devem falar.
Não esqueça de deixar o seu comentário
Obrigado por postar,gente!!!!
ResponderExcluirBJOS
fikem na paz....