Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

quarta-feira, 2 de março de 2011

O anelo da minha alma: a intimidade com Deus!

“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”!
             O que fez Davi tornar-se um homem segundo o coração de Deus, mesmo depois de ter cometidos dois horríveis atos pecaminosos, atitudes estas que aborrece extremamente o nosso Senhor? Depois de ler os livros de Samuel e de Salmos, pude compreender que a sede pela presença de Deus, a forma com que Davi adorava ao Senhor e queria Conhecê-lo fez com que este homem, servo de “orelhas furadas” cativasse o coração do nosso Deus. Davi foi chamado de amigo de Deus.
            Deus não tem filhos prediletos, mas tem filhos que sabem “Entrar pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvando-o e bendizendo seu nome”. Que tenhamos sabedoria para entrar na presença do Rei dos Reis. Quando você chegar à presença do Senhor, aproxime-se com muito cuidado e temor no coração. Chegue à presença do Todo Poderoso com adoração, louvor, gratidão e reconhecendo que somos pecadores e necessitamos de sua Graça
            Embora Jesus conheça nossas necessidades, nossos fracassos, nossas decepções, nossos sonhos, Ele deseja ouvir a nossa voz em louvor e adoração. Em Salmos 56:8 o salmista declara uma palavra muito linda e profética: que Ele contou até mesmo as nossas vagueações e colocou nossas lágrimas no seu odre. Pense comigo, até mesmo os momentos das nossas distrações, do ócio, Ele está conosco, olhando para o nosso coração e cuidando de nós.
            Lembro-me de um dia em que eu estava em oração e meditação na Palavra quando ouvi o Espírito de Deus sussurrar nos meus ouvidos, algo que eu nunca esqueci. Ele me dizia: Que Jesus Cristo está à procura de homens que querem conhecê-lo e ser usado por Ele nesta última hora.
            O meu convite a você neste momento é que continue lutando por seus ideais, projetos, sonhos, trabalho; mas primeiro busque a presença de Deus em sua vida por meio da oração, meditação na Palavra de Deus e jejum, ingredientes estes que juntos farão toda diferença na sua vida. Tornando isto uma realidade em sua vida você receberá de Deus uma unção tão linda que irá influenciar a vida das pessoas que estão ao seu redor. Porém nunca se esqueça que o propósito da unção não é para o homem e sim para Glória de Deus.
           Ore comigo: Pai, meu querido papai! Eu te amo muito. Neste momento quero pedir a ti sabedoria para entrar em Tua presença, pois quero conhecê-lo melhor. Permita-me Senhor, ter um coração despojado de toda obra da carne e me ajude por meio do teu Espírito Santo e ser uma pessoa que te agrada, em nome de Jesus. Amém!


Que Deus abençoe a direção e todos jovens que fazem parte da UMADAC. E Viva Jesus!!!!!

Pr. Lael Melo

Um comentário:

  1. Que Maravilhosa Palavra!! Que Deus continue lhe abençoando desta forma, Pr. Lael! Talvez, algum dia, nem imaginasse o que Deus iria realizar em sua vida! Mas, "hoje" podemos dar Graças a Deus pela sua vida e por esta Palavra tão Genuína! Que "Ela" transforme e edifique a vida desses jovens, assim como tem abençoado a minha alma! Amém.
    I. Andréa

    ResponderExcluir