Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bateria...levitas na percussão

"Bom Jovens, sou o Markin baterista da UMADAC  e da AGNUS DEI e gostaria de compartilhar com vocês esse artigo de Ramon Tessmann sobre a BATERIA, sua história e algumas dicas bem legais, não só para nós "Bateras" mais acho que para todos nos músicos assembleianos. Nós temos um trabalho bem complicado de levar a igreja a adorar à Deus, pois esse é o trabalho de um levitaa.."



Auxílio ao baterista - Por Ramon Tessmann
"Bateria... instrumento causador de grandes polêmicas na década de 80 em muitos lugares. Já foi considerado diabólico e impróprio para o serviço do louvor na igreja. No entanto, este instrumento superou muitos preconceitos e hoje está presente na maioria das comunidades, tanto nas liberais quanto nas tradicionais. Mas apesar desta grande revolução ter ocorrido, é extremamente difícil encontrar estudos ou artigos voltados ao baterista. Apesar de a bateria ser um instrumento tão comum no ambiente evangélico, é raro encontrar dicas de auxílio aos instrumentistas envolvidos com instrumentos de percussão. Por esta razão decidi escrever este artigo, que abordará alguns temas relacionados. Observe:
Sensibilidade e Auto-controle
Bem, a primeira coisa que o baterista deve entender é que ele deve tocar o seu instrumento com bastante sensibilidade. Sabendo baixar e levantar o volume nas horas certas. Observamos que é muito difícil ter controle de volume, principalmente em lugares pequenos onde batidas fracas causam grande barulho, ou mesmo em lugares onde há muito reverb devido à acústica ruim. Os nossos bateristas (Min. Vida Nova), por exemplo, tocam num lugar onde há muito reverb, fazendo-os utilizar os pratos de condução e de ataque de forma mais leve, assim como a cúpula do P.C. Outra idéia é "abafar" a bateria com estopas ou pedaços de retalhos e fita colante, assim como pedaços de fita nos pratos. Isto permitirá que o baterista toque com mais força, sem fazer muito barulho. O baterista também deve tomar cuidado para não se empolgar, fazendo barulho excessivo, principalmente em músicas lentas. 
Deve estar Atento
O baterista deve estar atento ao mover da reunião. Como a bateria não é um instrumento melódico, haverá momentos que ela nem precisará ser tocada, dependo de como o Espírito Santo estiver agindo. Às vezes será melhor utilizar baquetas com "esponjas" para preencher a melodias nos pratos, sem precisar fazer ritmo. Em outras ocasiões, a bateria será mais necessária que outros instrumentos, quando a igreja estiver alegre e jubilosa, por exemplo. Neste caso o baterista poderá se soltar mais, mas sempre atento ao dirigente de louvor. Muitos podem estar se perguntando: Como posso saber que direção tomar? Como vou saber qual o mover da reunião? Bem, antes de tudo você deve orar antes da reunião para pedir especificamente que o Espírito o dirija, dizendo sempre o que fazer nos cânticos que serão entoados. Tenha este hábito e depois de algum tempo você notará uma grande diferença em seu modo de tocar.                                      
Técnica e estudo
O baterista deve ser um músico de muita dedicação ao seu instrumento. Ele deve estudar várias técnicas, leitura da partitura, treinar o ouvido etc. Isto é obrigatório porque ele será o guia do grupo de louvor na hora do culto. Todos os instrumentos seguirão o seu compasso, ritmo, velocidade. Se o baterista aumentar a velocidade em um cântico, por exemplo, todos aumentarão também, incluindo a igreja. Ninguém consegue cantar ou tocar com um baterista que toca desordenadamente. Por esta razão ele deve sempre estar ensaiando ao lado de um metrônomo, que pode ser comprado a um preço de R$ 50,00 em lojas de instrumentos musicais. Isto evitará que ele adiante ou atrase as músicas na hora do culto.         
Cuidado para não chamar a Atenção!
Este é um tópico que merece atenção especial. O baterista deve ter todo o cuidado para não chamar atenção da platéia para si. Como um adorador, o baterista deve estar disposto a entregar suas mais bonitas "viradas" a Deus, seus ritmos mais difíceis devem ser executados em louvor ao Senhor. Você deve entender que aquela hora de adoração não é hora para show, workshop, ou treinamento. Na hora do louvor, o baterista deve adorar a Deus em espírito, deve elevar sua mente a Deus, para entregar-lhe o melhor com toda sinceridade no coração. Cuidado para não "querer mostrar" o que sabe, ou "mostrar que sabe" tocar bateria ou que é um bom baterista! Se você sabe adorar a Deus tocando bateria, você já é um bom baterista!  
Conclusão 
» Os bateristas devem ser dedicados ao estudo;
» Devem estar atentos ao mover;
» Devem ter sensibilidade;
» Devem buscar direção do Espírito antes da cada reunião;
» Devem louvar a Deus, e não apenas tocar."


"Então espero que vocês tenham curtido bastante essas dicas. 
Fiquem na Paz do Senhor. Abração!!
Markin, Batera."




Pessoal, esse post foi enviado pelo jovem Marcos Oliveira (Markin Batera).

Você também pode mandar seu artigo para nosso blog, é simples, escolha um tema e escreva sobre.
Depois, envie para umadac12@gmail.com, ele passará por uma avaliação e então postado no nosso blog, no marcador "Bate-papo". 
Afinal, em um bate-papo, todos devem falar.
Não esqueça de deixar o seu comentário

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aviso aos navegantes


Quando você está mal, escreve no twitter “What’s happening”. Muda alguma coisa?
Quando você está com uma coisa entalada na garganta, você traduz aquilo na linguagem “indireta” e escreve no seu nick do MSN. Muda alguma coisa?
Quando você precisa se reafirmar, se sentir melhor, você acessa sua caixa de entrada, abre aquele email do seu ex que você não deletou e fica relendo. Forçando seu cérebro, fundindo sua memória, para que, em algum lugar da sua realidade aquilo tudo pudesse ser verdade de novo. Muda alguma coisa?
A tecnologia está aí, você liga seu computador e tem, de repente, o mundo em algumas janelas. Mas e quando a janela da sua vida ta fechada? E quando o seu coração está dando pau, está sobrecarregado, precisando formatar…?
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
É a Ele que você deve recorrer. É NELE que você encontra alívio. Jesus Cristo é o caminho pra isso: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6. O Espírito Santo é a garantia disso: "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." 2 Cor 1:22. E esse “trio” tem algo absurdamente melhor pra te oferecer do que o trio orkut + twitter + msn. Sites/Ferramentas de relacionamentos nada mais são do que pessoas. Há pessoas por trás. Que mentem, fingem. Ou até com boas intenções, mas são pessoas. Pessoas são falíveis.
Esse é meu aviso aos navegantes. Você que furou seu barco. Você que ignora a maré alta. Você que tem confiado mais na força do seu remo do que na força do braço de Deus. Você que navega aparentemente seguro, mas sabe que se virar, não tem bóia salva vidas, não sabe? Não sabe nadar.
Seu entretenimento não traz o alívio que Ele traz. Você pode até redirecionar seu pensamento, pode ocupar sua cabeça, esquecer um pouco do que machuca sua alma. Mas isso não é tratamento, não é “aliviar a cabeça”, é fuga. E alguém que se afoga não quer fugir. Quer encontrar alívio, fôlego, salvação.
Encare sua vida. Cuide da sua vida REAL, e deixe sua vida virtual em segundo plano, não o contrário.
Posso dizer que a internet é uma ferramenta maravilhosa pra mim, em muitos aspectos. Me ajuda muito. Mas quando o negócio aperta, eu desligo tudo e sei bem onde encontro abrigo e alívio. Não é clicando, nem navegando. É prostrada, confessando coisas pro Único que me conhece inteira. Muito além de cliques e conversas quase reais. Ele deixou de ser “quase” quando se tornou TOTALMENTE igual a mim, só pra me entender, só pra me salvar desse naufrágio.
Ele não me conhece por uma página feita por mim, nem porque me viu no templo feito por homens que eu frequento toda semana. Ele me conhece pq arquitetou meu coração, e desde o dia em que deixei Ele ser Rei nesse pequeno grande reino de músculo, sangue e emoções, eu também entreguei os remos, o barco, tudo.
Nem se eu seguisse os melhores blogueiros, nem se no meu MSN estivessem Online 24h os melhores conselheiros espirituais, NADA, ninguém, pode substituir Deus. Ele não só entende, mas Ele alivia e supre.

Fonte: www.naomordamaca.com, escrito por: Lenara

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O fim de semana cheio de poder, finalmente, ACONTECEU!!!

Primeiro, o Sábado! No dia 19/02/2011, na congregação do Bairro Maria Eugênia, foi realizado o lançamento do Setor C, o qual integra o projeto de trabalho da UMADAC 2011-2012. Apesar da resistência de alguns obreiros que talvez, por não entenderem a visão de Deus neste projeto, ainda não apoiam o nosso trabalho, o culto foi muito abençoado, a alegria e o entusiasmo dos jovens era contagiante. O Pr. Marco Aurélio, preletor da noite, estava na unção e nos entregou uma inspiradora mensagem sobre o tema: "Vencendo os desafios". Na mesma noite foram realizados dois cultos avivadíssimos, um do Setor A, na congregação do Bairro São Sebastião, onde ocorreu verdadeira manifestação do poder de Deus, batizando algumas pessoas no Espírito Santo e renovando outros. O outro culto foi realizado pelo setor B, na congregação do Bairro Millenium e lá também o Senhor se fez presente de maneira poderosa.
É Deus aprovando o trabalho da UMADAC.



O que dizer sobre o Grande Culto da UMADAC? Finalmente, aconteceu!!!! E aconteceu debaixo da benção de Deus. Neste último domingo, dia 20/02/2011, aconteceu o primeiro culto geral da UMADAC 2011-2012 e foi BENÇÃO PURA, a igreja repleta de gente alegre e disposta a prestar verdadeiro culto de louvor e adoração ao nosso Deus. Todos muito alegres e entusiasmados, louvores abençoados, os líderes chorando, os jovens chorando e Deus operando!
Os pastores da nossa igreja em peso, salvo alguns ausentes, prestando seu apoio a UMADAC.
Na mensagem da noite o Pr. Álvaro Sanches presidente da Assembleia de Deus em Uberlândia e presidente da COMADETRIM. O tema da palavra foi: "O mistério da piedade de Deus revelada aos homens", uma mensagem que falou aos nossos corações e nos chamou a refletirmos sobre o real valor que damos ao amor de Deus manifestado em seu filho Jesus. Quem estava presente foi abençoado, quem não estava... PERDEU a chance dessa benção.
E vem mais por ai!!!!!!
Continuemos na união e na oração, servindo ao Mestre.
PARA QUE TODOS SEJAMOS UM!!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fotinhas pra gente recordar o que já foi feito!


               
    













Evangelismo no Bosque de Araguari.



Culto de Lançamento do Setor B - Bairro Amorim - 12/02/2011


                                                    É isso ai gente! Já aconteceram cultos, evangelismo. Eventos em ar livre, na igreja, no escuro e com luz. Participe!! 
PARA QUE TODOS SEJAMOS UM!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fique por dentro!

Esse fim de semana promete!!
Cheio de programações! Veja só:
Pra começar a esquentar, teremos um culto de Lançamento de Setor.
Sábado ás 19:00 hsCulto de Lançamento do Setor C na congregação do Bairro Maria Eugênia. Estarão presentes, as congregações dos bairros Gutierrez e Industrial.
Ainda no sábado, teremos mais dois cultos acontecendo! Os cultos dos setores A e B.
19:30 hs – Culto Setor A na Congregação do Bairro São Sebastião. Estarão presentes, as congregações dos bairros Santa Terezinha, Vieno e Independência e Bela Vista.
19:30 hs – Culto Setor B na Congregação do Bairro do Jardim Millenium. Estarão presentes as congregações dos bairros Amorim, Novo Horizonte e Bosque.
E Domingo ás 19:00hs o 1º. GRANDE CULTO GERAL da UMADAC!
Pregador: Pr. Álvaro Álen Sanches (Uberlândia)
Louvores: Conjunto e Orquestra UMADAC e Ev. Luiz Antônio.
Vai ser benção pura! E você, como o cristão abençoado que é, COM CERTEZA NÃO VAI FICAR DE FORA!
TODAS as congregações DEVEM descer pra Igreja Sede (Av. Bahia. Número: 309). Irmãos das congregações mais afastadas da sede, NÃO SE PREOCUPEM! A UMADAC enviará o transporte para vocês, informe-se com seu líder ou regente de conjunto sobre o horário que ele passará no seu ponto e VÁ!
Não deixe de participar!
PARA QUE TODOS SEJAMOS UM!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UMA SEMANA DE BLOG!


Hoje, dia 16 de Fevereiro de 2011, NOSSO blog está completando uma semana e até aqui, para honra e glória do Senhor, (afinal, tudo é para Ele) nossa primeira semana foi sucesso TOTAL!
Nosso blog possui 9 postagens e 43 comentários. Os comentários abrem espaço para que todos possam expor o que pensam, recebemos dicas, críticas, elogios, dúvidas e o que é melhor, feito por vocês, assim a relação UMADAC e você fica cada vez mais próxima!
Recebemos por média mais de 130 visitas por dia, de diferentes computadores, totalizando até a hora de agora (12:13 hs) exatas 872 visitas de diferentes computadores, que só são registradas UMA por cada dia. E o nosso contador de visualizações marca mais de 1000 visitas, ou seja, boa parte dos nossos visitantes, acessam nosso blog mais de uma vez ao dia! Hum... e sobre nossos visitantes, já disse que temos acessos registrados até do exterior? Pois é isso mesmo, tem uma galerinha dos Estados Unidos que nos visitam com frequência.
E de quem é o responsável por esse sucesso todo? Respondeu certo quem disse “eu sou o responsável”, afinal é VOCÊ que faz NOSSO blog, cooperando com comentários, acessos e divulgação. Fica aqui o MUITO OBRIGADO dos moderados do blog, que reconhecem que sem vocês, nada disso faria sentido.
Enfim... É MOTIVO PRA COMEMORAÇÃO!!!! E é exatamente isto que queremos fazer. Ontem, dia 15/02/2011, por volta das 23:44 hs quando o nosso blog conseguiu a marca de 1000 visualizações, tínhamos exatamente 53 pessoas acessando o umadac.blogspot.com. Pois nós queremos descobrir, quem eram essas 53 pessoas. Sabemos que 24 estavam acessando do Mozilla Firefox, 20 do Google Chrome e 9 do Internet Explorer. Pois se você era um desses, deixe um comentário, falando seu nome, de onde acessa (Mozilla, Chrome e Internet Explorer), e o seu Orkut, ou email, ou qualquer outro meio para comunicarmos com vocês! Quem sabe os sortudos que estavam acessando neste exato momento, podem até ganhar um presente, em comemoração ao nosso sucesso!
Continuem comentando, mandando sugestões, falando o que quer falar e aos 53 que acessam, não esqueçam de se identificar!
Paz de Cristo!

Lançando sobre Ele...


Todos nós, jovens ou não, passamos por momentos de ansiedade, ansiedade é uma característica biológica do ser humano. Na maioria das vezes a ansiedade é resultado de uma espera, espera por um resultado de uma prova, esperar pela pessoa certa, esperar por um emprego, esperar, esperar e esperar.
Ansiedade é falta de confiança e nos atrapalha a receber o melhor de Deus para nossas vidas. A Bíblia fala em 1 Pedro 5.7 “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” Lançar significa arremessar com força; o que eu quero dizer é que, quando toda nossa ansiedade está derramada aos pés do Senhor não precisamos nos preocupar Ele cuida de nós. O cuidado de Deus conosco é uma verdade enfatizada através da sua Palavra. Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser prontamente lançados sobre o Senhor. O cuidado que Deus tem com os problemas de cada um dos seus filhos é uma verdade enfatizada através da sua Palavra. Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser prontamente lançados sobre o Senhor. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.” Salmos 37.5
Hoje convido você a lançar sua ansiedade nos braços do Senhor. Faça a Obra de Deus e não se preocupe com as demais coisas, o Senhor cuida de nós. Termino com Mateus 6.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Quando nos comprazemos em Deus e na sua vontade, o próprio Deus põe em nosso coração desejos que Ele se propõe a cumprir.





Galera, esse post foi escrito pela jovem Lorena Mendonça.
Você também pode mandar seu artigo para nosso blog, é simples, escolha um tema e escreva sobre.
Depois, envie para umadac12@gmail.com, ele passará por uma avaliação e então postado no nosso blog, no marcador "Bate-papo". Afinal, em um bate-papo, todos devem falar.
Não esqueça de deixar o seu comentário.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ACONTECEU!!

SOB RAIOS E TROVOADAS

No sábado passado, dia 12/02/2011, parte da UMADAC e sua diretoria estiveram reunidos na congregação do Bairro Amorim para o culto de lançamento do Setor B, que integra o projeto de trabalho para a UMADAC 2011-2012, este setor está sob a coordenação do Ev. Leandro. O culto contou com a cooperação das congregações que formam o Setor B, juntamente com seus pastores, e de outros irmãos e pastores de outras congregações que estavam conosco.
Também tivemos a brilhante participação da Mocidade Ebenezer da Igreja Presbiteriana Ebnezer, que tem como líder o jovem Diego, o qual comandou o grupo de louvor de sua igreja em um momento de reverente adoração ao nosso Deus. O preletor da noite foi o Pastor Jaime Dornellas, da Igreja Presbiteriana, e durante a sua mensagem fortes trovões precederam à violenta queda de um raio no transformador de energia, bem próximo a porta da igreja, o que provocou um relativo pânico, e fogo espiritual, muitos irmãos acharam que era a volta de Jesus e glorificaram com fervor. O raio provocou também, a falta de eletricidade, porém não tirou o brilho da abençoada mensagem que o Pastor Jaime estava nos entregando, ele continuou a pregar andando no corredor da igreja que estava iluminada pela luz dos faróis de algumas motocicletas e pelas lanternas de dezenas de celulares. Debaixo de raios e trovões, mas o culto foi uma BENÇÃO!
Na mesma noite na congregação do Bairro Santa Terezinha, os componentes do Setor A sob a coordanação do Ev. Daniel Rezende também se reuniram em um culto abençoadíssimo o preletor da noite foi o Pastor Alexandre Lucas, da congregação do Bairro Independência e o testemunho é unânime: FOI PURO PODER DE DEUS.
É isso ai UMADAC, como um só corpo trabalhando para o reino de Deus.

Eu não me envergonho do Evangelho!

Eu não me envergonho do Evangelho!
 Eu não me envergonho do Evangelho!
Insisto em afirmar, não me envergonho do evangelho e faço de tudo para pregar e viver o mesmo em sua essência e realidade.
Evangelho significa "boas novas", a notícia alegre que proclama que Deus quer salvar o homem, e para isso fez a sua parte enviando o seu filho Jesus Cristo, o Salvador, nascido como homem, viveu entre os homens, pregou o arrependimento, e morreu pelos homens. Com sua morte, providenciou o sacrifício expiatório, cumprindo as exigências divinas, e trazendo possibilidade de perdão a humanidade. Ressuscitou dentre os mortos e subiu ao pai depois de ter deixado instruções aos seus discípulos, inclusive com a ordem de pregar o evangelho a toda criatura. O evangelista João afirmou que todos quanto receberam a Jesus, sua mensagem e senhorio receberam o direito de serem feitos e chamados Filhos de Deus (João 1:12).
O apóstolo Paulo afirmou que o evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, não se envergonhando dele em nenhuma circunstância (Romanos 1:16).
O evangelho tem como preocupação primordial a Salvação do Homem. A reconciliação do ser humano com Deus, mostrando que para tal é necessário o desejo e a atitude do homem envolvendo arrependimento e conversão, manifestos em uma vida contínua de comunhão com Deus e aperfeiçoamento, para atingir os padrões de sua santidade.
O evangelho transforma a vida do homem em todos os aspectos, mas visa em primeiro lugar sua espiritualidade, lembrando o destino final de todo o ser humano (Hebreus 9:27), que é apresentar-se diante de Deus. Somente alcançado pela graça de Cristo, o homem tem condições de chegar diante do juízo divino, sem ser fulminado pela justiça eterna.
Não tem o verdadeiro evangelho nenhuma preocupação com o que tem sido disseminado atualmente por muitos; Tem havido uma ênfase imprópria e exagerada na prosperidade material, uma verdadeira troca de favores com Deus. Às vezes parece que o homem foi endeusado, e o Eterno é obrigado a cumprir os seus caprichos.
O homem precisa de Deus, e deve buscá-lo, para ser salvo, e não para ser rico, famoso, etc. Deve compreender que a mensagem bíblica aponta para o céu, e não um mero domínio deste mundo pecaminoso. Quando se prega o verdadeiro evangelho, acontece a conquista de pessoas sedentas não de bens temporais, mas do tesouro do céu, e a compreensão de que Deus é justo, mas também extremamente gracioso para com aqueles que o buscam.
Eu insisto com prazer, não me envergonho do evangelho de Cristo, ele é poder de Deus para a salvação.

Pr. Marco Antônio Mendonça

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

APRENDENDO COM A PALAVRA.

Vinho novo em odres novos
Na passagem de Mateus. 9. 14-17 o Senhor Jesus debate com os fariseus sobre a tradicional prática do jejum que, aparentemente, não era observada pelos discípulos de Cristo com o rigor desejado pelos fariseus tradicionalistas. Mostrando que seu ministério estava além da tradição e que Ele, o Mestre, trazia um novo mandamento, Cristo usa as parábolas do remendo novo em pano velho e do vinho em odres velhos. O que podemos aprender com as palavras de Jesus? A primeira coisa a considerar é que vivemos num mundo em constante mudança, cada dia uma "novidade" se apresenta e devemos saber lidar com o "novo" que está diante de nós e, como Cristo ensina nessas parábolas:

A: Não sermos resistentes ao que é novo. Isso não significa adotarmos toda novidade que aparece, porém devemos ter mente e coração abertos para discernirmos o que é bom para a obra de Deus e entender que em Cristo vivemos uma novidade de vida e que, muitas vezes, o apego às tradições gera a estagnação e o marasmo na obra de Deus.

B: Devemos ter estrutura renovada para recebermos o que é novo. As velhas estruturas podem ser o apego a doutrinas e costumes humanos, uma forma tradicional de trabalhar, um jeito antigo de encarar a vida e a igreja e etc. Se não nos renovamos na estrutura nunca veremos o "novo" com bons olhos, e nesse caso, como alerta Jesus, o remendo novo rasga ainda mais o tecido velho, e o vinho novo rompe o odre velho. Foi o que vimos acontecer nos tempos de Cristo em oposição ao sistema religioso de sua época.

E por que as pessoas resistem tanto às mudanças? Geralmente por medo, por tradicionalismo, por acomodação, por preguiça e inúmeros outros motivos. Considere isso: "E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" II Co 5.17. A vida cristã é uma tragetória de novidade de vida. Convidamos você para viver uma vida nova em Cristo e a prestar um serviço sempre renovado na obra do Mestre.

Luciana Coelho 
2° Vice Líder da UMADAC


O que você pensa sobre? Dê SUA opinião!


EU QUERO SABER!

Tema:Sexualidade
O "Eu quero saber" dessa vez, é uma pergunta feita pela jovem "Carol", em um comentário anônimo, na nossa postagem "Eu quero saber" de ontem.

Carol: A bíblia fala de vários pecados relacionados a sexo. Só que eu não entendo, qual a diferença entre fornicação, adultéreo, prostituição, lascívia e luxúria? _ Carol 

A Lorena leitora do nosso blog e membro da UMADAC, respondeu a pergunta da "Carol".
O comentário é bastante completo, como prometido, postaremos como a resposta mais adequada.

Lorena disse...
Bom, Carol: procurei o significado pra você em um dicionário bíblico na net, aí vai: ~> fornicação:Esta palavra é usada na Sagrada Escritura, tanto no seu sentido natural, como de modo figurado com aplicação à idolatria, significando então a infidelidade para com Deus, a quem só devemos adorar. Algumas traduções da Bíblia usam a palavra "fornicação" onde outras usam a expressão "relações sexuais ilícitas" ou "imoralidade sexual". A palavra original grega é porneia, que é definida como "relações sexuais ilícitas" (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério. A palavra "ilícito" (que significa ilegal ou impróprio) pode confundir algumas pessoas, uma vez que vivemos num tempo quando pouca coisa é considerada ilícita. Somente porque nossas autoridades civis legalizaram algumas atividades que Deus não autorizou não as torna corretas. Um homem que, mesmo com a aprovação do governo, se divorcia de sua esposa sexualmente fiel, ou cuja esposa se divorcia dele, e se casa com outra, comete adultério (veja Mt 5:32; 19:9). Desde que Deus autorizou cada homem a "ter sua própria esposa" e vice-versa (1 Co 7:2), qualquer variação (sexo pré-marital ou extra-marital, bem como bigamia, poligamia e homossexualismo) é ilícito e cai dentro da definição de fornicação. ~> adultério: Este ato é proibido no sétimo mandamento (Êx 20.14 - Dt 5.18). *veja em Nm 5.11 a 29 a descrição da prova de impureza por meio da água amarga, que era dada à mulher suspeita para beber. As referências que os profetas fazem ao adultério indicam uma situação moral muito baixa (is 51.3 - Jr 23.10 - os 1.4). É provável que depois do cativeiro, quando o laço conjugal se tornou menos apertado, raras vezes, se alguma vez o foi, tenha sido a pena de morte aplicada. A frase em Mt 1.19, ‘não a querendo infamar’, provavelmente significa não levar o caso perante os juizes do conselho local. José procedeu assim, pois preferia, como podia fazê-lo, deixá-la secretamente. A palavra adultério era usada figuradamente para exprimir a infidelidade do povo hebreu para com Deus. Figura muito apropriada por causa dos ritos impuros que faziam parte do culto idólatra (Ez 16). Assim também falou o Senhor de uma geração ‘adúltera’ (Mt 12.39). (*veja Casamento.) As principais passagens do N.T. em que se fala de adultério, relacionam-se com o divórcio ou separação: Mt 5.31,32 - 19.6 - Mc 10.11, 12 - Lc 16.18 - Jo 8.3 a 11 - Rm 7.2, 3 - 1 Co 7.10,11, 39. ~> prostituição: Trato sexual com outra ou outro distinto do próprio cônjuge, em troca de dinheiro ou em outra forma de pagamento. Na antiguidade houve inclusive a prostituição sagrada. Os profetas, assim como recorreram à imagem do matrimônio para expressar a intimidade de Deus com seu povo, também empregaram a de prostituição como expressão da infidelidade (cf. Os 2; Ex 16,26; ver também Ap 17,1-19,2). Há também a chamada prostituição cultual: Prostitutos e prostitutas do antigo Oriente Médio, empregados nos cultos da fertilidade. Praticavam atos sexuais no templo do seu deus como parte do culto que prestavam a deidade pagã. ~> lascívia: Luxúria; libertinagem; sensualidade; perversão de costumes ~> luxúria: Perversão de costumes; práticas antinaturais; Tá aí, espero ter ajudadoo...fica com Deus!! Paz do Senhor

E você, sabe a resposta? Se souber, não esqueça de fazer o comentário! O comentário mais completo, será postado como a resposta dessa postagem!

Comentem!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EU QUERO SABER!

"Eu quero saber" é um espaço para questionarmos o que quisermos, os pastores e demais leitores que acessam nosso blog, podem e vão responder as nossas dúvidas com muito respeito e sabedoria.
Para perguntar, basta fazer um comentário em qualquer postagem, dentro do nosso blog. Nós transferimos ela para o "Eu quero saber", e suas respostas logo chegarão.
Vale lembrar, que é possível fazer postagens anônimas ou em outros nomes, desse modo, sua identidade sempre estará protegida.

Nossa primeira pergunta do "Eu quero saber" veio do nosso antigo blog. O assunto é polêmico e muitos jovens tem receio de falar sobre o tema, mas um jovem teve coragem, fez a pergunta e o Pr. Marco Mendonça deu a resposta. 

Eduardo: [Eduardo Campos]
Eu faço parte da UMADAC gostaria de saber nunca participei de nenhum estudo sobre este assunto GOSTARIA DE SABER SE POSSIVEL DO PASTOR MARCOS MENDONÇA OU DO PASTOR CICERO O JOVEM E MASTURBAÇÃO!!! AFINAL E PECADO TEM QUE CONFESSAR PARA OS PASTORES ,,AFINAL E COMPLICADO OBRIGADO PELO ESPAÇO NOME FICTICIO 

Pr. Marco Mendonça: 
A paz do Senhor!Que Deus abençoe a UMADAC! Caro "Eduardo Campos" você tocou em um assunto muito evitado, pois existem opiniões diversas sobre o mesmo. Você citou meu nome, então eis a minha opinião: A Bíblia não cita o termo, porém não significa que por não ser citado na mesma ele deve ser esquecido ou ignorado. Jesus disse que o pecado começa na mente (MT 5:28), quem se masturba na maioria absoluta das vezes está fantasiando uma relação, ninguém o fará pensando em coisas puras, pois seria uma loucura; Ai já notamos o pecado, afinal apenas “os puros de coração verão a Deus” (Mt 5:8). Muitos se tornam viciados em masturbação, pecando também por se deixarem dominar (I Coríntios 6:12). Outros alegam ser uma forma de escape diante das necessidades físicas, no caso dos rapazes Deus preparou a poluções noturnas, e no geral sempre haverá vitória para quem se manter ocupado com Deus e com coisas úteis. Mente desocupado é oficina do inimigo, lembre se disso! O ensinamento bíblico deixa claro que o sexo não deve ser realizado de maneira egoísta, quem se masturba, sempre está pensando unicamente no seu prazer e corre o risco de não entender jamais o plano de Deus de satisfação mútua para o casal. Se a masturbação aconteceu por um momento de fraqueza, a melhor coisa a fazer é orar pedindo perdão a Deus e também força para agradá-lo. Se já se tornou uma rotina é preciso procurar ajuda pastoral de um pastor de sua confiança. É a minha opinião. Deus abençoe a sua vida! Pr. Marco Mendonça

 

E você? O que pensa sobre? Dê seu comentário também!

Agradecemos ao Pr. Marco Mendonça,
que tão gentilmente atendeu nosso blog.


O jovem Cristão dentro da Igreja.

Este é um post, do nosso antigo blog. 

Como segurar os jovens dentro das Igrejas
Manter os jovens na igreja parece estar cada vez mais difícil. É o que mostram as pesquisas, afirmando que as instituições religiosas conseguem alcançar somente 8% dos jovens. Desta forma, o número de brasileiros, na faixa etária de 15 a 24 anos, que se diz “sem religião” está aumentando vertiginosamente, chamando a atenção dos estudiosos.Entender as reais causas desse fenômeno não é fácil, porém necessário, afinal, a igreja precisa do jovem e de forma recíproca, o jovem necessita da igreja. Entre as possíveis causas da redução do número de jovens cristãos estão dificuldades funcionais, como falta de tempo ou questão de priorização;dificuldades pedagógicas, ou seja, dificuldade de falar a linguagem dos jovens, e as dificuldades pessoais.

E vc? O que acha ?? Deixe a sua opinião..

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Culto dia 20/02/2011 tá chegando


Olá pessoal, está chegando o dia do nosso primeiro culto geral da UMADAC, queremos que vcs divulguem, orem, participem e convidem as pessoas para participarem desse evento que promete ser uma festa abençoada. A participação nos louvores será, principalmente, do conjunto e orquestra da UMADAC, e o pregador da noite, ninguém menos que o pr.Alvaro Sanches, pastor presidente da Assembleia de Deus em Udia e presidente da COMADETRIM (Convenção das Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro). Figura de grande destaque regional e nacional, pr. Álvaro conhece, entende e apoia o projeto de trabalho da UMADAC 2011-2012 e estará conosco na noite do dia 20/02/2011 manifestando publicamente seu apoio ao trabalho da UMADAC. Contamos com vcs.

Quanto vale a palavra de um homem?

Quanto vale a palavra de um homem? Vivemos num mundo marcado pela desconfiança e desacreditado pela honra, que em tempos idos essa palavra se fazia valer pelo caráter da própria pessoa, pela confiança que poderíamos depositar e pela integridade da própria pessoa, que nos transmitia. Hoje exemplos destes vão sendo cada vez mais raros, a não confiança e valorização de uma pessoa com estas características e o dom da sua palavra; o não reconhecimento da sua seriedade e integridade, que marcam a sua pessoa. Quando o selar de um cumprimento, valia pelo gesto e a palavra que marcava, resumia um dever de cumprimento de ambas as partes que se fazia valer pela sua palavra. Quando a frontalidade, de acordo com o que o nosso dever e obrigação, nos mandavam ao seu cumprimento. Ao desejo cumprido se fazia ver a pessoa e a palavra que demonstrava, e fazia, com preservássemos e acreditássemos nessa pessoa. Hoje olhamos para esta realidade e vemos que isto não vale, nem o valor de uma palavra nos garante e transmite a sua confiança. Por que o motivo de tudo isto? O que vale um homem, não é a sua palavra? Por que nesta atualidade, vivemos na desconfiança de uma palavra depositada? Jasmiel Fonseca- Líder da UMADAC

Para que todos sejamos um.

Olá jovens que compõe o trabalho da UMADAC, considerando a facilidade de acesso na rede, apresentamos a vcs o novo blog da UMADAC (umadac2011@blogspot.com).
Neste primeiro contato, destacamos a importância do nosso lema "Para que todos sejamos um", uma frase que sintetiza a oração sacerdotal feita por JESUS e registrada no evangelho de João capítulo 17, e que também resume a intenção de trabalho da nova diretoria da UMADAC para o exercício em 2011-2012:  a unidade perfeita da igreja como UM corpo em harmonia, tendo Cristo como nossa cabeça.
O novo blog está no ar e trará assuntos de interesse da juventude, questionamentos espirituais, palavras pastorais e etc.
Está aberto a sugestões de todos os jovens com o objetivo de transformar este espaço em um local de interação e atração para vocês, jovens da UMADAC e todos que queiram participar conosco.

Graça e Paz!