Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quanto vale a palavra de um homem?

Quanto vale a palavra de um homem? Vivemos num mundo marcado pela desconfiança e desacreditado pela honra, que em tempos idos essa palavra se fazia valer pelo caráter da própria pessoa, pela confiança que poderíamos depositar e pela integridade da própria pessoa, que nos transmitia. Hoje exemplos destes vão sendo cada vez mais raros, a não confiança e valorização de uma pessoa com estas características e o dom da sua palavra; o não reconhecimento da sua seriedade e integridade, que marcam a sua pessoa. Quando o selar de um cumprimento, valia pelo gesto e a palavra que marcava, resumia um dever de cumprimento de ambas as partes que se fazia valer pela sua palavra. Quando a frontalidade, de acordo com o que o nosso dever e obrigação, nos mandavam ao seu cumprimento. Ao desejo cumprido se fazia ver a pessoa e a palavra que demonstrava, e fazia, com preservássemos e acreditássemos nessa pessoa. Hoje olhamos para esta realidade e vemos que isto não vale, nem o valor de uma palavra nos garante e transmite a sua confiança. Por que o motivo de tudo isto? O que vale um homem, não é a sua palavra? Por que nesta atualidade, vivemos na desconfiança de uma palavra depositada? Jasmiel Fonseca- Líder da UMADAC

4 comentários:

  1. Para o crente verdadeiro, a palavra dada deve valer como um documento escrito, e não porque isso seja coisa de homem honrado, o que de fato é, mas porque é ordenança bíblica que seja assim, Tiago nos diz no cap.5 vers. 12 que nossa palavra deve ser sim, sim e não não, e o que passa disso é de procedencia maligna, portanto se um crente falar uma coisa e resolver fazer outra que contrarie o que foi dito, o que foi acordado, então a brecha para que o inmigo opere esta aberta, que DEUS nos livre de darmos lugar ao inimigo, é melhos sermos fiel em tudo, inclusive na palavra dada, e tomar cuidado para não sermos precipitados no falar, lembrando que pelas nossas palavras seremos julgados e nesse julgamento, justificados ou condenados(Mt.12.36). Grande abraço..

    ResponderExcluir
  2. Mateus 5:37
    Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

    Tiago 5:12
    Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

    ResponderExcluir
  3. JASMIEL VOTEI EM VC
    MAIS ACHO SEU JEITO
    SEU MODO DE DIRIGIR
    CULTO MEIO RISPIDO,FRIO CALCULISTA PROJETISTA
    ATE HJ NÃO VI O PASTOR LUZIANO
    A IRMÃ LUCIANA DIRIGIR PELO MENOS
    METADE DE UM CULTO,ECETO ORAÇOES LER A BIBLIA
    E A UNIÃO
    VC É GENTE BOA!!
    MAIS PENSE COM CARINHO A RESPEITO

    ResponderExcluir
  4. Anônimo do comentário "Jasmiel, votei em vc...". Obrigado pelo seu comentário e sua sugestão, pensaremos a respeito. Mas todos os cultos da UMADAC são pré-organizados, pela direção da UMADAC, ou seja é feito um acordo entre os três líderes. Mas, obrigado pela sugestão, estamos começando agora e pensaremos a respeito. Continue mandando sugestões e críticas para que possamos melhorar e fazer o melhor para a obra de Deus.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir