Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Eu não me envergonho do Evangelho!

Eu não me envergonho do Evangelho!
 Eu não me envergonho do Evangelho!
Insisto em afirmar, não me envergonho do evangelho e faço de tudo para pregar e viver o mesmo em sua essência e realidade.
Evangelho significa "boas novas", a notícia alegre que proclama que Deus quer salvar o homem, e para isso fez a sua parte enviando o seu filho Jesus Cristo, o Salvador, nascido como homem, viveu entre os homens, pregou o arrependimento, e morreu pelos homens. Com sua morte, providenciou o sacrifício expiatório, cumprindo as exigências divinas, e trazendo possibilidade de perdão a humanidade. Ressuscitou dentre os mortos e subiu ao pai depois de ter deixado instruções aos seus discípulos, inclusive com a ordem de pregar o evangelho a toda criatura. O evangelista João afirmou que todos quanto receberam a Jesus, sua mensagem e senhorio receberam o direito de serem feitos e chamados Filhos de Deus (João 1:12).
O apóstolo Paulo afirmou que o evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, não se envergonhando dele em nenhuma circunstância (Romanos 1:16).
O evangelho tem como preocupação primordial a Salvação do Homem. A reconciliação do ser humano com Deus, mostrando que para tal é necessário o desejo e a atitude do homem envolvendo arrependimento e conversão, manifestos em uma vida contínua de comunhão com Deus e aperfeiçoamento, para atingir os padrões de sua santidade.
O evangelho transforma a vida do homem em todos os aspectos, mas visa em primeiro lugar sua espiritualidade, lembrando o destino final de todo o ser humano (Hebreus 9:27), que é apresentar-se diante de Deus. Somente alcançado pela graça de Cristo, o homem tem condições de chegar diante do juízo divino, sem ser fulminado pela justiça eterna.
Não tem o verdadeiro evangelho nenhuma preocupação com o que tem sido disseminado atualmente por muitos; Tem havido uma ênfase imprópria e exagerada na prosperidade material, uma verdadeira troca de favores com Deus. Às vezes parece que o homem foi endeusado, e o Eterno é obrigado a cumprir os seus caprichos.
O homem precisa de Deus, e deve buscá-lo, para ser salvo, e não para ser rico, famoso, etc. Deve compreender que a mensagem bíblica aponta para o céu, e não um mero domínio deste mundo pecaminoso. Quando se prega o verdadeiro evangelho, acontece a conquista de pessoas sedentas não de bens temporais, mas do tesouro do céu, e a compreensão de que Deus é justo, mas também extremamente gracioso para com aqueles que o buscam.
Eu insisto com prazer, não me envergonho do evangelho de Cristo, ele é poder de Deus para a salvação.

Pr. Marco Antônio Mendonça

Um comentário:

  1. e isso ai pr Mendonça, aceitar a Jesus naum é aumentar o saldo bancario, é ganhar o reino de Deus, e a Biblia nos diz que aquele que se envergonhar de Cristo, Jesus tbm se envergonhará dessa pessoa diante do Pai

    ResponderExcluir