Versículo da Semana...

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6.15

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

APRENDENDO COM A PALAVRA.

Vinho novo em odres novos
Na passagem de Mateus. 9. 14-17 o Senhor Jesus debate com os fariseus sobre a tradicional prática do jejum que, aparentemente, não era observada pelos discípulos de Cristo com o rigor desejado pelos fariseus tradicionalistas. Mostrando que seu ministério estava além da tradição e que Ele, o Mestre, trazia um novo mandamento, Cristo usa as parábolas do remendo novo em pano velho e do vinho em odres velhos. O que podemos aprender com as palavras de Jesus? A primeira coisa a considerar é que vivemos num mundo em constante mudança, cada dia uma "novidade" se apresenta e devemos saber lidar com o "novo" que está diante de nós e, como Cristo ensina nessas parábolas:

A: Não sermos resistentes ao que é novo. Isso não significa adotarmos toda novidade que aparece, porém devemos ter mente e coração abertos para discernirmos o que é bom para a obra de Deus e entender que em Cristo vivemos uma novidade de vida e que, muitas vezes, o apego às tradições gera a estagnação e o marasmo na obra de Deus.

B: Devemos ter estrutura renovada para recebermos o que é novo. As velhas estruturas podem ser o apego a doutrinas e costumes humanos, uma forma tradicional de trabalhar, um jeito antigo de encarar a vida e a igreja e etc. Se não nos renovamos na estrutura nunca veremos o "novo" com bons olhos, e nesse caso, como alerta Jesus, o remendo novo rasga ainda mais o tecido velho, e o vinho novo rompe o odre velho. Foi o que vimos acontecer nos tempos de Cristo em oposição ao sistema religioso de sua época.

E por que as pessoas resistem tanto às mudanças? Geralmente por medo, por tradicionalismo, por acomodação, por preguiça e inúmeros outros motivos. Considere isso: "E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" II Co 5.17. A vida cristã é uma tragetória de novidade de vida. Convidamos você para viver uma vida nova em Cristo e a prestar um serviço sempre renovado na obra do Mestre.

Luciana Coelho 
2° Vice Líder da UMADAC


O que você pensa sobre? Dê SUA opinião!


4 comentários:

  1. com certeza quem fica parado não evolui e so marca passo

    ResponderExcluir
  2. mas tanta evolução está acabando com nossos costumes e nos afastando de Deus. Antigamente nós sabia quando via um crente, hj é igual o povo do mundo

    ResponderExcluir
  3. Nossos costumes mudam com o tempo, vc sabia que na nossa igreja era pecado ouvir rádio e ate beber refrigerante? hoje não é mais, é os costumes que mudam, agora o que é pecado é isso que nos afasta de Deus, nao os costumes dos homens, a gente tem que ouvir mais a Deus e menos os homens

    ResponderExcluir
  4. PARTICIPEM DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL, TA UMA BENCAO..UMADAC RESGATANDO OS JOVENS PRA ESCOLA BIBLICA NESTE ANO VCS IRAM APRENDER + DA PALAVRA DE DEUS

    ResponderExcluir